DestaquesGeralLocalPolítica

Gestores escolares da Rede Municipal estarão engajados na busca ativa por alunos da EJA

Com o objetivo de ampliar as oportunidades para adultos que pararam de estudar, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) lançou, nesta terça-feira (06), o projeto “Pessoas jovens, adultas e idosas dentro da escola importam”. A ação é um convite para que os gestores de todas as unidades de ensino da Rede Municipal estejam engajados na busca ativa por novos alunos para a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Os diretores escolares participaram do evento de lançamento do projeto no Centro de Formação Odilon Nunes e se comprometeram a montar estratégias para repassar as informações em suas comunidades. A ideia é conversar com pais de alunos e vizinhos sobre a importância de retomar os estudos em qualquer idade.

O coordenador de EJA da Semec, professor Francisco Rodrigues, conta que essa é uma forma de mobilizar mais pessoas para a busca, alcançando todas as equipes escolares e assim o público dessas comunidades.

“Vamos ampliar o número de pessoas com mais de 15 anos voltando a estudar, aumentando também a quantidade de escolas municipais que ofertam essa modalidade. Essa ação em conjunto é importante principalmente nesse contexto de pandemia, quando muitos abandonaram a sala de aula. O estudo é a porta de entrada para a realização de sonhos, por isso estamos fazendo esse convite para quem parou de frequentar a escola por algum motivo”, concluiu Francisco.

Fonte: Semec

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo