Destaques Geral Municipios Política

Conferência Territorial de Políticas para as Mulheres foi realizada em Esperantina e Cocal

A coordenadoria estadual de Políticas para as Mulheres – CEPM, em parceria com o Conselho de Direito de Políticas para as Mulheres, realizou a Conferência Territorial de Defesa dos Direitos das Mulheres no município de Esperantina, no espaço CEEP Leonardo das Dores e Cocal, na Unidade Escolar José Basson, atingindo mais de 150 mulheres da sociedade civil.

A ação foi coordenada pela Gerente de Promoção de Políticas Públicas para as Mulheres (CEPM), Adriana Ribeiro e pela Presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher, Tatiane Seixas. Além disso, teve a presença de representantes dos municípios da Planície Litorânea, da Secretária da Agricultura Familiar (SAF) e Sindicato dos Trabalhadoras e Trabalhadores Rurais.

Na Conferência Territorial de Esperantina e Cocal foram  realizadas  discussões em grupos divididos pela orientação dos eixos temáticos da 5° Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres. Nas discussões aparecem as temáticas de enfrentamento à violência doméstica, autonomia econômica, mais participação e poder para as mulheres onde  foram discutidas em grupos,  que formalizaram encaminhamentos para a Conferência Estadual para ser discutidos novamente.

Ao final da plenária,  foram aprovadas as propostas para ser levadas  à 5ª Conferência Estadual e foram  eleitas as delegadas titulares e suplentes, as quais participaram da Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres, representando o Território.

Fonte: CEPM

Related Posts