Geral Municipios Política

Picos recebe ação Pré-Enem Seduc não tira férias

O maior programa de inclusão universitária do Piauí, o Pré-Enem Seduc, reforça as atividades no interior do Estado neste mês de maio, desenvolvendo ações como o “Pré-Enem não tira férias”, Redação Nota 1000, Pré-Enem Live e Monitoria Pré-Enem. Picos recebeu nesta sexta-feira (13) a caravana do programa que promete muito conteúdo, novidades e interatividade com os estudantes.

Jeferson Francisco de Sousa, diretor do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Marcos Parente, revela que é de suma importância estar com os alunos em ambiente diferente de preparação para o Enem. “A escola pública tem passado por desafios, a pandemia foi um deles. Então voltando esse ano com 100% de forma presencial nos traz esperança e o anseio de mais qualidade ensino para os nossos alunos”, destaca.

Rosilene Maria da Silva, professora de Língua Portuguesa da Unidade Escolar Ozildo Albado, afirma que essa oportunidade é de grande valia para os alunos que estão se preparando para o ENEM porque isso termina por agregar vários outros conhecimentos além daqueles que já são repassados em sala de aula.

“É um momento bem desafiador tendo em vista os anos anteriores, mas nós estamos bastante otimistas em relação a essa maratona Enem. Já temos uma dinâmica na nossa escola de trabalharmos os conteúdos do exame dentro de sala de aula, preparando o aluno pra essa prova em todas as suas dimensões, em todas as suas áreas do conhecimento. Então essa oportunidade da Caravana é importante, isso vai de fato contribuir de forma bem significativa para aprendizagem dos nossos alunos”, relata a professora.

A gerente da 9ª GRE, Ramira Nascimento, enfatiza que as mais de 50 escolas e 22 municípios da regional de Picos estão se preparando para o Enem contando com todas as ações da Seduc.

“É um imenso prazer tê-los agora, a Caravana Pré-Enem Seduc, em um momento importante na vida dos nossos alunos que inicia agora. Essa ação Pré-Enem Seduc não tira férias só veio a somar com os nossos alunos depois desses dois anos de pandemia”, diz.

Kayllani ketlen de Sousa Buenos Aires Alencar é estudante da Escola Normal de Picos. Ela agradece a ação da Seduc que contribui para a preparação para o Enem. “Estou amando a Caravana, vai agregar demais, pois vou fazer Enem agora no final do ano. Os professores são competentes, o material superdidático, o conteúdo de qualidade”, completa.

De acordo com a diretora da Unidade Mediação Tecnológica da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Viviane Carvalhedo, a secretaria mantém como estratégia um grande programa guarda-chuva chamado Pré-Enem Seduc, que desde 2015 realiza várias iniciativas tratando a frente de inclusão universitária.

“Ao longo dos anos, a Seduc vem ampliando todas as ações dentro dessa frente e a cada ano vai aumentando o número de projetos executados para mobilizar e preparar. São consultorias que trabalham com estudante, com as escolas e esse ano a gente amplia ainda o nosso escopo de ações de preparação para o Enem. O “Pré-Enem não tira férias” é mais uma ação, mais uma agenda que leva consultoria do Pré-Enem, professores de redação para mobilizar, fazendo estudante entender a importância de começar a preparação desde quando o ano inicia até o momento em que antecede a aplicação das provas do Enem”, afirma a diretora.

Até o próximo fim do mês, o Pré-Enem Seduc estará presente em escolas de Teresina, contemplando as quatro gerências regionais da capital. O leque de ações também acontece nas escolas da região de Picos, em municípios como Dom Expedito Lopes, Sussuapara e Itainópolis.

“Além de todas as ações que já eram executadas, incluímos mais essa que é o “Pré-Enem não tira férias”, levando mobilização, monitoria, assessoria para que os estudantes tenham sempre mais preparação e mais entusiasmo na hora de realizar as provas e o Piauí continue sendo o estado que se destaca em presença e também em aprovação”, completa ainda Viviane Carvalhedo.

Fonte: Seduc

Related Posts