Destaques Geral Local Política

Dr. Pessoa participa de casamento coletivo promovido pela SEMCASPI no Parque da Cidadania

Cerca de 100 casais selaram o matrimônio em casamento coletivo promovido pela Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) , neste sábado (07), em Teresina. A cerimônia foi realizada no anfiteatro do Parque da Cidadania, no bairro Cabral, zona Norte da cidade e contou com a presença de autoridades, familiares e demais convidados.

O evento foi realizado em parceria com a Tribunal de Justiça, com o auxílio da Justiça Itinerante do Piauí, que foi responsável por oficializar a união dos casais, que haviam realizado inscrições juntamente com a Semcaspi.

Na cerimônia, o prefeito Dr. Pessoa, ressaltou que a gestão faz questão de contribuir de forma intensa para com a realização do sonho de muitos casais. “Estamos aqui hoje para realizar o sonho de muitos casais que sonhavam em realizar uma cerimônia como essa, e que por vezes não tinham condições. Desta forma eles terão seus direitos garantidos por lei. Para tanto contamos com parcerias muito importantes, como o Tribunal de Justiça, desejamos do fundo do coração que todos que oficializam suas uniões hoje, sejam muito felizes”, afirmou o gestor.

Os 100 casais puderam contar com serviços de cerimonial, fotografia, estrutura de som e música ao vivo. O gestor da Semcaspi, Allan Cavalcante comentou que ainda este ano estão previstos mais dois eventos como este que irão beneficiar mais pessoas com a união civil de forma gratuita e aproveitou para agradecer a todos colaboradores que contribuirão com a realização da cerimonia coletiva.

“Estamos muito realizados em poder proporcionar um momento como esse para essa quantidade de casais. É muito gratificante recebê-los juntamente com seus familiares. Esperamos que Semcaspi possa ainda mais eventos assim. Agora sim, eles poderão desfrutar de um casamento com todos os seus direitos”, finalizou o secretário.

Entre as autoridades que participaram da cerimônia estavam a deputada federal Marina Santos, e o novo gestor da Secretaria de Esporte e Lazer, Renato Berger. No fim da cerimônia aconteceu o tão esperado show com a cantora Patrícia Melody.

Fonte: Semcom

Related Posts