Geral Municipios Política

SAF entrega projetos produtivos do Progere II em Piracuruca

A Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), por meio do Programa de Geração de Emprego e Renda do Meio Rural (PROGERE II), realizou nesta quinta-feira (28), a entrega de Planos de Investimento Produtivos no município de Piracuruca. As entregas foram realizadas na Associação Comunitária dos Pequenos Produtores Rurais do Assentamento Lama Preta; Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Fazenda Celeiro de Deus. A assessoria técnica dos projetos foi realizada pelo Centro de Educação Ambiental e Assessoria (CEAA).

De acordo com a diretora do Progere II, Janaína Mendes, as associações atendidas com o programa receberam investimentos de R$ 291.652,26 beneficiando mais de 35 famílias de agricultores e agricultoras familiares, que atuam nas cadeias produtivas da avicultura caipira e quintais produtivos, com o objetivo de aumentar a produção e comercialização dos produtos. O investimento é resultado de um acordo de empréstimo do Governo do Piauí com o BIRD (Banco Internacional de Reconstrução e Desenvolvimento).

“Temos muitas ações no território e estamos muito felizes em entregar mais esses dois planos de investimento para os agricultores e agricultoras familiares, principalmente por serem associações lideradas por mulheres”, destacou Janaína.

Para Lucilene Silva, beneficiária do projeto no assentamento Celeiro de Deus, essa foi uma grande oportunidade de crescimento. “Graças a Deus fui beneficiada com esse projeto e foi um aprendizado que vamos usar para nossa vida. Eu só tenho a agradecer e espero que venham mais projetos”, ressaltou Lucilene.

A presidente da Associação Comunitária dos Pequenos Produtores Rurais do Assentamento Lama Preta, Adriana Rodrigues, falou da importância do projeto para a comunidade. “Para nós é uma alegria muito grande estar finalizando nosso projeto com resultados positivos. Estamos muito satisfeitos com esse investimento e esperamos que mais projetos como esse possam vir para ajudar a melhorar nossa renda e mudar ainda mais nossas vidas”, destacou.

Participaram da entrega a diretora do Progere II Janaína Mendes, a assessora de gabinete Cilidia Souza, a presidente do CEAA Paula Karine, a secretária de cultura Daluz Fonseca, a vereadora Socorro Marques, além de beneficiários e beneficiárias do projeto.

Fonte: SAF

Related Posts