Destaques Geral Local Política

Prefeitura de Teresina realiza reparo de emergência em cratera no Dirceu II

A Prefeitura de Teresina, através da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Sudeste (SAAD-Sudeste) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), no início da semana realizaram uma vistoria para sanar o problema de uma cratera localizada no bairro Dirceu II que fica entre as quadras S e X. O transtorno ocorreu na madrugada do último sábado (05), por conta das fortes chuvas que têm atingido a cidade, uma parte da rua cedeu, dando lugar a uma grande cratera que impossibilitou a mobilidade de pessoas e veículos na região.

A equipe de engenheiros da SAAD-Sudeste visitou o local já na manhã seguinte ao acidente, avaliando a situação e desenvolvendo um plano imediato de reparo. O corpo de bombeiros e a STRANS também foram chamados para auxiliar no isolamento total da área e garantir a segurança da população até que as obras sejam concluídas.

A tubulação antiga, feita de tubos de PVC, está sendo completamente substituída por tubos de concreto e, ainda nessa quarta (09), o aterramento do buraco será iniciado. A previsão de conclusão do reparo é para o próximo sábado (12), a depender dos volumes de chuva nos próximos dias.

“As máquinas e trabalhadores já estão no local desde a constatação do problema e a reparação está a pleno vapor. No início do próximo final de semana estaremos entregando o local já em perfeitas condições para os moradores”, disse o superintendente Zé Nito.

A superintendência também iniciou um estudo no entorno para que, futuramente, a restauração de toda a tubulação da região possa ser efetivada e problemas como esse possam ser evitados.

Fonte: Saad Sudeste

Related Posts