DestaquesGeralLocalPolítica

Semcaspi e Sasc traçam estratégias de atendimento e capacitação do Programa Acolhe Piauí

A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) debateu na manhã desta terça-feira, (22), no auditório, com representantes da Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc) sobre o Programa Acolhe Piauí. Até o momento, Teresina já beneficiou 12 órfãos, que perderam seus responsáveis por complicações da Covid-19.

O Programa Acolhe Piauí oferece um valor de R$500 a pessoas de 0 até 18 anos de idade. As unidades de CRAS e as casas de acolhimento são as portas de acesso para esta iniciativa.

Segundo Allan Cavalcante, secretário da Semcaspi, o Programa Acolhe Piauí já está beneficiando órfãos na capital e que as equipes técnicas passarão por capacitação.

“A preocupação da gestão do Dr. Pessoa é cuidar de gente, de forma integrada. O Programa Acolhe Piauí é do Estado, mas todo o trabalho de busca e cadastro acontece em parceria com os municípios. Estamos, neste momento, promovendo os alinhamentos e pontuando as estratégias para ampliar e melhorar o acesso”, ressaltou o secretário.

Poliana Tavares, chefe de Divisão da Gerência de Proteção Social Básica, destaca que será divulgado, oficialmente, os documentos exigidos para realizar o cadastro.

“Nós estamos, neste momento, junto com a Sasc, para traçar este fluxo de atendimento nas unidades. Após os alinhamentos, capacitar as equipes técnicas para atender o público-alvo”, pontuou.

SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE

Para Fabiane Bezerra Monteiro, coordenadora do Programa Nordeste Acolhe, o público-alvo do Programa Acolhe Piauí são crianças ou adolescentes que se tornaram órfãos bilateral ou monoparental.

“O Programa Acolhe Piauí beneficia crianças e adolescentes, órfãos por conta da Covid-19, que estão em situação de vulnerabilidade, precisando desse acolhimento. A gente sabe que dinheiro não paga o amor e o carinho, mas que pelo menos vai ajudar eles a se restabelecer financeiramente”, destacou.

Fonte: Semcaspi

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo