Geral Municipios Política

PRO Piauí avança em obras de mobilidade urbana em Parnaíba e Porto de Luís Correia

Em Parnaíba, o secretário de Estado da Fazenda e coordenador-geral do PRO Piauí, Rafael Fonteles, visitou obras que estão realizadas pelo Governo do Estado. Ao lado da prefeita de Luís Correia, Maninha Fontenele e do secretário de Transportes, Hélio Isaias, eles estiveram também no Porto de Luís Correia.

A comitiva conferiu de perto o andamento das obras de mobilidade urbana no bairro São José, um dos beneficiados. “São mais de 80 mil metros quadrados, com investimentos de mais de R$ 5 milhões de reais em vários bairros da cidade. Temos também a ordem de serviço para o prolongamento da avenida São Sebastião em direção à Lagoa do Portinho. Em breve também vamos executar a obra da ponte do tabuleiro, uma importante obra e estratégica para a região”, garantiu o coordenador-geral do PRO Piauí.

O secretário anunciou ainda a inauguração em janeiro da Zona de Processamento de Exportação de Parnaíba (ZPE) que vai representar um grande salto no desenvolvimento econômico da região litorânea. O secretário Rafael Fonteles participou também do 1º Encontro Estadual do Legislativo Municipal em Luís Correia.

Porto de Luís Correia e mobilidade

A comitiva visitou as obras do Porto de Luís Correia, onde estão sendo feitos o acesso, urbanização da área portuária. “Estamos dando etapas fundamentais para torná-lo operacional de fato. Construímos o acesso, regularizamos todos esses terrenos, a parte fundiária, a parte de licenciamento ambiental também está concluída para que agora possamos concluir o cais pesqueiro e em breve teremos as obras da dragagem para facilitar a atividade pesqueira”, explicou Rafael Fonteles.

O presidente da Piauí Invest, Vitor Hugo também acompanhou a agenda e adiantou que a retroarea do Porto de Luís Correia possui 70 mil metros quadrados e já está regularizada pelo Interpi. “Quinze famílias foram indenizadas e nesse terreno vai funcionar a primeira etapa do porto organizado, que é o Complexo Industrial Pesqueiro onde haverá industrias com geração de emprego e produção de 80 toneladas de pescados por dia”, afirmou o presidente.

A prefeita Maninha destacou que é um sonho de mais de 50 anos, e “nós como gestão estamos acreditando e confiantes que o porto será concretizado com esse planejamento sendo colocado em prática”, comemorou.

Pela Secretaria de Transportes (Setrans), estão sendo executados 40mil metros quadrados de calçamento em Luís Correia. “Várias comunidades da zona rural de Luís Correia serão beneficiadas, são obras que levam qualidade de vida ao piauiense”, disse o secretário Hélio Isaias.

Jogo do Poder

Fonte: Setrans

Related Posts