Geral Municipios Política

Prefeitura de Caxias trata sobre urbanização do bairro São Francisco em reunião com a comunidade

Nessa quarta-feira (17), numa reunião entre a Prefeitura de Caxias e a empresa contratada pela gestão municipal, Berfecker Engenharia e moradores do bairro São Francisco e bairros adjacentes, foi apresentada a elaboração de projetos para a resolução de problemas de drenagem no bairro São Francisco, mas que também beneficiará localidades próximas.

Representantes da empresa apresentaram à comunidade um estudo técnico, realizado no bairro, e em partes de bairros vizinhos, que mostra o problema causado pelo acúmulo de água da chuva e por nascentes presentes na localidade. O estudo mostrou a problemática dos alagamentos e a solução, que será um projeto de drenagem. O trabalho ainda está em fase preliminar de levantamentos, e a execução dessa grande obra dependerá de recursos federais ou estaduais.

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, destacou a importância da obra que vai mudar a vida dos moradores dos bairros São Francisco, Bacuri e Antenor Viana, por exemplo. “É uma grande obra a ser executada em nosso município que vai mudar a vida de muitas famílias, dará uma vida e moradia mais dignas para essas pessoas. Eu vou lutar para buscar os meios necessários para iniciarmos essa obra assim que todas as fases do projeto sejam finalizadas e apresentadas”, lembra o gestor.

Amanda Gentil, secretária municipal de Governo, também esteve presente e falou dos benefícios dessa obra. “Vai ser bom pra todos. Nós estamos acompanhando de perto para que tudo dê certo. Com certeza as famílias de todos os bairros beneficiados irão realizar um sonho antigo. Esta gestão tem mostrado um trabalho participativo, indo ouvir os moradores, como fizemos aqui”, disse a Secretaria.

As falhas na drenagem urbana causam problemas no escoamento das águas da chuva, podendo resultar em alagamentos e inundações. “A gestão Municipal está pensando a cidade no futuro. Esse trabalho já foi feito no bairro Volta Redonda e deu certo. É uma obra que requer um estudo bem elaborado e estaremos acompanhando de perto para que o resultado seja o melhor para todos”, disse o secretário de Infraestrutura, José Miguel Viana.

Também estavam presentes na reunião o secretário de Planejamento, Vidigal Torres, o diretor do SAAE/Caxias, Arnaldo Arruda e os parlamentares Gentil Oliveira e Júnior Barros.

Jogo do Poder

Fonte: PMC

Related Posts