Destaques Geral Local Política

Programa ‘Abrace Nós’ encaminha pessoas com deficiência ao mercado de trabalho

A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), por meio do Programa Abrace Nós, realizou, na manhã desta quarta-feira, (03), o encaminhamento de pessoas com deficiência para o mercado de trabalho.

As duas vagas efetivadas são resultados da seleção de trabalho, na área administrativa, na Secretaria Municipal De Governo (Semgov) e na Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Centro.

De acordo com Janete Caminha, coordenadora do Programa Abrace Nós, a iniciativa tem facilitado a integração das pessoas com deficiência para o mercado de trabalho.

“Essas pessoas com deficiência procuraram o Programa Abrace Nós e fizeram seu cadastro, passaram pela psicóloga, assistente social, e fizemos um estudo de caso deles. Depois, encaminhamos os assistidos para a seleção de trabalho e tiveram a vaga efetivadas”, ressaltou.

Vitória Gabriela, uma das assistidas do Programa Abrace Nós, conta que foi selecionada para trabalhar na Semgov e ressalta a importância do programa para pessoas com deficiência.

“Eu acho que é muito importante esse programa para pessoas com deficiência, porque é muito difícil conseguir emprego com deficiência e eu agradeço muito ao Dr. Pessoa pela oportunidade.” fala.

Para Felipe Wesley, assistido do Programa Abrace Nós, comemora a vaga efetivada para integrar a equipe da Saad Centro e acredita ser uma grande oportunidade de emprego. “Eu já procurava um emprego há algum tempo, mas não estava encontrando essa oportunidade e através das redes sociais entrei em contato com o Programa Abrace Nós. Foi assim que consegui uma grande oportunidade e estou aqui hoje fazendo parte dessa seleção.” comenta.

Jogo do Poder

Fonte: Semcaspi

Related Posts