Destaques Geral Local Política

Governador recebe novo comandante da 10ª Região Militar

O governador Wellington Dias recebeu, nesta quarta-feira (13), a visita de cortesia do novo comandante da 10ª Região Militar, general André Allão. Na ocasião, trataram sobre a parceria para o trabalho nas divisas do estado.

A 10ª Região Militar está sediada em Fortaleza, no Ceará, e abrange os Estados do Ceará e Piauí. “Tratamos sobre a importância de garantir na política de fronteiras uma integração entre as forças federais e de segurança do estado, para melhores resultados, tanto no combate ao narcotráfico, como na entrada de armas e outros ilícitos. Somos gratos pela integração que temos no Piauí com as forças armadas, exército e marinha. Ajudaram muito no trabalho de combate à seca e na pandemia. Estamos prontos para mais parcerias, pensando sempre no melhor resultado para o nosso povo”, disse o governador.

General Allão é natural da cidade do Rio de Janeiro (RJ). Foi promovido ao posto atual, em 31 de julho de 2021. “Há um mês e meio assumi a 10ª Região Militar e vim para a primeira visita às unidades federais do Exército Brasileiro. Não poderia deixar de passar no governador, afinal, a minha tropa é composta por soldados do Piauí e temos muitos trabalhos sendo feitos no estado, seja pela engenharia, como no apoio ao combate à pandemia. É interessante o contato entre as esferas estadual, federal e municipal para que possamos encontrar melhores soluções para a sociedade”, afirmou o comandante.

Para o comandante da Polícia Militar do Piauí, Lindomar Castilho, a integração entre as esferas tem sido o melhor caminho. “Estamos reforçando o apoio a essa unidade que devemos ter nas forças militares. Hoje, também, o general deve visitar o quartel do comando-geral da PM. Com essa parceria, conseguimos fazer sempre mais pelo Piauí”, pontuou.

Fotos: Regis Falcão

Fonte: CCom

Related Posts