Em São Lourenço do Piauí, Escola Família Agrícola Serra da Capivara planeja retorno presencial
Pais de alunos, gestão escolar e professores da Escola Família Agrícola Serra da Capivara, localizada em São Lourenço do Piauí, reuniram-se, na última terça-feira (17), para discutirem o retorno das aulas presenciais. A escola trabalha com a pedagogia da alternância atendendo alunos do sul do Piauí e do estado da Bahia.
A diretora da escola, Sônia Bonfim Rocha, destaca que as famílias dos alunos do curso técnico em Agropecuária estiveram na escola em um momento intitulado Dia da Família na Escola, quando diversos assuntos foram tratados, em especial a transição das aulas remotas para as híbridas, com o retorno das atividades presenciais programado para setembro. “As famílias sempre acompanham seus filhos durante as aulas remotas e sabem de suas dificuldades. Então, nesse momento gostaríamos de saber das famílias e dos alunos quais as disciplinas eles mais necessitavam de reforço. Também foi um momento onde as famílias visitaram a escola e verificaram que a mesma está preparada com todas as adaptações necessárias para receber os alunos e os profissionais com segurança”, afirma a diretora.
Por meio do Monitoramento em Foco, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a 13ª Gerência Regional de Educação, a qual a Escola Família Agrícola Serra da Capivara está vinculada, estão avaliando as escolas quanto às adequações referentes aos protocolos sanitários, visando um retorno seguro ao chão da escola. Seguindo as orientações determinadas pela ação, cada escola seguirá diretrizes gerais para que sejam respeitados os protocolos, além de dar autonomia aos gestores para organizar as turmas de acordo com a consulta à comunidade escolar.