Destaques Geral Local Política

Prefeito Dr. Pessoa inaugura Centro de Valorização para População de Rua com ampliação em atendimento

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), inaugurou na tarde dessa segunda-feira (16) o Centro de Valorização para População em Situação de Rua, como parte das comemorações do aniversário de 169 anos da capital piauiense. A entidade será administrada pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).

A nova unidade é um espaço que agrega os serviços já ofertados pelo Centro Pop e pela Casa do Caminho. Estão sendo oferecidos atendimentos com assistentes sociais, psicólogos e educadores sociais.

De acordo com o prefeito Dr. Pessoa, a nova unidade representa inovação e compromisso com a população de rua.

“Este é o primeiro centro para pessoas em situação de rua no país. Tem um espaço de acolhimento para 100 pessoas fixas. Além de atendimentos para outras tratativas, inclusive, a alimentação”, pontuou.

Segundo o secretário da Semcaspi, Allan Cavalcante, a nova unidade é muito mais que um abrigo, é um espaço que além do acolhimento ofertado, é oferecido espaços para banho, lavagem de roupa, refeitório e até uma ala de pós-alta.

“O Centro de Valorização para a População em Situação de Rua é o coração do prefeito Dr. Pessoa. Desde o início da gestão, ele vem lutando por este espaço, empenhado, engajado, entusiasmado para que este espaço fosse inaugurado, como está sendo”, ressaltou.

O Centro de Valorização da Pessoa de Rua fica localizado na Rua Clodoaldo Freitas, nº 1011, Centro/Norte, próximo ao Ginásio Dirceu Arcoverde, conhecido como Verdão.

Jogo do Poder

Com informações Semcom

Related Posts