Destaques Geral Local Política

Lagoas do Norte e Semjuv iniciam projeto Se Liga na Ideia e lançam desafio a jovens da zona Norte

Em parceria, o Programa Lagoas do Norte e a Secretaria Municipal da Juventude lançaram o projeto Se Liga na Ideia propondo um desafio aos jovens da zona Norte de Teresina: analisar o contexto de violência da cidade e do seu bairro e propor soluções viáveis para enfrentar de forma preventiva esse problema em sua comunidade. De todos os inscritos, 15 serão escolhidos para participarem de uma capacitação e receberão, R$ 1 mil para cada autor e R$ 10 mil para a implementação da ideia.

As ideias deverão ser desenvolvidas nos 13 bairros em que o Lagoas do Norte tem atuação: Acarape, Itaperu, Aeroporto, Mafrense, São Joaquim, Mocambinho, Matadouro, Olarias, Alto Alegre, Parque Alvorada, Nova Brasília, Poti Velho e Vila São Francisco. Podem participar jovens de 18 a 29 anos e o edital será lançado no início de setembro.

As propostas a serem apresentadas devem atender a uma ou mais das seguintes temáticas: empreendedorismo, cultura e arte, esporte e inovação tecnológica.

O Se Liga na Ideia está sendo retomado e pretende instigar a juventude a refletir sobre a violência em suas comunidades, buscando seu engajamento na proposição de soluções e seu protagonismo. “Uma das vertentes de trabalho do Lagoas do Norte é a prevenção da violência na região de atuação do programa, especialmente entre os jovens. Aliado a isso, estamos buscando incentivar o protagonismo de forma criativa, para que eles proponham soluções e desenvolvam suas ideias”, afirma Bruno Quaresma, diretor-geral do PLN.

No sábado (14), a Semjuv realizou um workshop com o tema  “Juventude, Protagonismo e Empoderamento”, com a participação de cerca de 60 pessoas, entre jovens e coletivos de juventude.

Jogo do Poder

Fonte: PMT

Related Posts