Geral Local Política

Elzuila Calisto participa de Ação Cidadania e entrega de certificados no Grande Dirceu

A vereadora Elzuila Calisto participou, neste sábado (07), da Ação Cidadania, realizada pela Fundação Wall Ferraz no Centro de Capacitação do Dirceu. Foram ofertados diversos serviços à população, tais como corte de cabelo, design de sobrancelhas, oficina de artesanato, oficina de balões e workshop de empreendedorismo.

Cerca de 60 pessoas passaram pelo evento. “É mais uma ação para o incentivo à qualificação profissional e ao empreendedorismo, que é um dos nossos focos, e estaremos cada vez mais apoiando esse tipo de ação e dando suporte aos teresinenses que querem uma nova oportunidade no mercado de trabalho”, disse a vereadora Elzuila.

Outras ações como essa serão realizadas pelos bairros da capital onde ficam localizados os 12 Centros de Capacitação. “A principal missão da Fundação Wall Ferraz é qualificar, dar oportunidades aos cidadãos para que gerem emprego e renda. Nestas ações, nós juntamos a capacitação com atividades com cunho social, que geralmente são muito bem recebidas nos bairros. Vamos prosseguir com o projeto beneficiando o máximo de pessoas, com o objetivo de dar mais qualidade de vida aos teresinenses”, pontuou o presidente da FWF, Maykon Silva.

Na ocasião, também foram entregues os certificados dos alunos dos cursos de Cuidador de Idosos e Empreendedorismo Digital. Ao todo, 35 pessoas concluíram os cursos. “A qualificação ajuda em todos os sentidos. Ofertamos essa oportunidade aos jovens e adultos e observamos uma mudança de vida. Muitos ingressam no mercado de trabalho, outros conseguem gerar a sua própria renda a partir do que foi ensinado aqui, e todos eles saem com uma nova perspectiva de vida, por isso o trabalho realizado com essas pessoas é de suma importância”, disse o coordenador do Centro de Capacitação, Dhymas Sousa.

Atualmente, o Centro de Capacitação do Dirceu atende 40 alunos. Os cursos são renovados a cada dois meses e disponibilizados pela Fundação Wall Ferraz. Para participar, os interessados podem entrar em contato pelas redes sociais da entidade ou se dirigir ao Centro, que funciona de segunda à sexta-feira, de 8h às 17h. Quem tiver interesse em acessar a ampla grade de cursos da FWF, também pode ir diretamente à Fundação ou acessar todas as informações através do site www.fwf.pmt.pi.gov.br.

Jogo do Poder

Fonte: Ass. Parlamentar

Related Posts