Geral Municipios Política

Recesso serve para ouvir demandas, prestar contas e aproximar o mandato da população

O período de recesso de algumas atividades da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) é utilizado pelos deputados para ficarem mais próximos da população, ouvindo as demandas e apresentando os resultados das atividades parlamentares. Elisângela Moura (PCdoB), João Mádison (MDB) e Francisco Limma (PT) visitaram suas bases nos município.

Elisângela Moura tem forte atuação junto aos sindicatos de trabalhadores rurais e à Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultores Familiares do Estado do Piauí (Fetag-PI), organização da qual é presidente. Esta semana, a deputada esteve reunida com representantes de Teresina, Demerval Lobão e Elesbão Veloso. Além disso, participou de reunião da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag).

O deputado João Madison visitou a cidade de Corrente. Nesse período, além de dialogar com boa parte dos secretários municipais, também apresentou obras e ouviu demandas ligadas ao meio rural. Manutenção de estradas vicinais, reforma do parque de exposição, conversas com os representantes locais da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi) e do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural estiveram na agenda do parlamentar.

Já o deputado Francisco Limma participou de ação em Pio IX. Em conjunto com o Instituto de Terras do Piauí (Interpi), ele esteve na entrega de títulos de propriedade para 47 famílias do Assentamento Jaelson dos Santos. Em suas redes sociais ele comemorou a conquista dos novos proprietários rurais e disse que eles passam a encarar um novo desafio, “as cercas que nós temos que romper agora não são mais do latifúndio da terra, mas do desafio da produção”, afirmou Francisco Limma.

Jogo do Poder

Fonte: Alepi

Related Posts