Editais Geral Municipios Política

Setur conclui 1ª etapa de revitalização do Parque Ecológico Cachoeira do Urubu

A 180 km de Teresina, um dos atrativos mais visitado pelos turistas no Piauí, o Parque Ecológico Cachoeira do Urubu, localizado entre os municípios de Esperantina e Batalha, teve a primeira etapa das obras do projeto de revitalização concluída. A iniciativa foi realizada pelo Governo do Estado, por meio da da Secretaria de Estado do Turismo (Setur).

O secretário de Turismo, Flávio Nogueira Júnior, reforça a importância do local para o setor. “Temos atrativos com grandes potenciais no Piauí. Certamente, o Parque Ecológico Cachoeira do Urubu é um deles. Bastante visitado, o local é uma aposta para a retomada do setor de forma segura. Atendemos uma solicitação dos turistas para a recuperação da passarela e o projeto se estendeu para além disso. Agora, vamos continuar trabalhando para mais melhorias e, assim, potencializar ainda mais o turismo na região”, afirma o gestor.

A primeira etapa da obra contemplou, além da recuperação da passarela, melhorias em toda parte estrutural, envolvendo alvenaria, um novo restaurante com área coberta, totalizando 540 m², laje de forro, instalações elétrica, hidráulica e sanitária, telefonia e rede móvel, além de esquadrias, revestimentos, pisos e pintura. Para a recuperação da passarela, no total, foram utilizadas 1.400 tábuas para o piso, 280 tábuas para corrimão e 300 tábuas para longarina.

A segunda etapa deverá incluir a parte de urbanização, gramado, espaço de playground, quiosques, área para o Corpo de Bombeiros e banheiro coletivo.

Mais obras

Ainda em Esperantina, a Secretaria de Turismo está realizando obras de pavimentação em paralelepípedo em vinte ruas do município, sendo 21.580,5 m² e pavimentação asfáltica em trinta ruas, com extensão total

Jogo do Poder

Fonte: CCom

Related Posts