Destaques Geral Local Política

Wellington Dias busca apoio da Conab e ministério da Agricultura para pequenos criadores

O governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias, encaminhou, nessa quarta-feira (7), ao presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Guilherme Augusto Sanches, em Brasília, um pedido de informações sobre o estoque de alimentos para animais, especialmente para a região Nordeste, devido aos prejuízos da seca.

Algumas regiões nordestinas sofrem com a seca em razão das irregularidades de chuva, que começa a refletir na produção agrícola e pecuária, já que os produtores não têm como alimentar seus animais.

Wellington Dias solicitou informações sobre a quantidade de milho armazenado a fim de encaminhar uma proposta à ministra da Agricultura, Tereza Cristina, para que disponibilize a venda do grão aos pequenos pecuaristas do Nordeste para que estes salvem seus rebanhos. “Encaminhei ao presidente da Conab nacional, em nome do Consórcio Nordeste, um pedido de informações sobre o estoque de alimentos, especialmente de milho, voltado para o atendimento no período em que temos um alerta. Temos uma das situações de seca grave na região por conta da irregularidade das chuvas e houve prejuízos, principalmente de ração para animais. Precisamos saber qual o estoque existente na Conab, que é responsável pela armazenagem, para que possamos apresentar à ministra uma proposta para atendimento aos pequenos criadores de animais”, afirmou o governador.

No pedido, Dias propôs ainda uma parceria com os Estados nordestinos para aproximar os potenciais beneficiários desta possibilidade de adquirir o milho e alimentar seus rebanhos neste período crítico de diminuição acentuada de recursos.

Jogo do Poder

Fonte: Redação CCom

Related Posts