Geral Municipios Política

Governo do Estado melhora acessos à zona rural de Campo Maior com recuperação de estrada

O Governo do Estado, por meio do PRO Piauí, leva investimentos em infraestrutura a diferentes regiões do território piauiense. Entre esses estão a pavimentação de rodovias, asfaltamento urbano e melhorias em vias que dão acesso a diferentes comunidades rurais, as chamadas estradas vicinais.

Um dos locais que recebe esse tipo de melhoria é o povoado São Joaquim, na zona rural de Campo Maior, onde os moradores comemoram a conclusão das obras de recuperação em onze quilômetros de estrada vicinal e a abertura de mais dois quilômetros, criando novo acesso à PI 114. As intervenções beneficiam, além do São Joaquim, as localidades Tucaia, Beira da Lagoa e Cajueiro.

As obras foram executadas pela Secretaria de Estado das Cidades (Secid). O gestor da secretaria, Fábio Xavier, e o coordenador regional do PRO Piauí no Território dos Carnaubais, Antônio Félix, visitaram a comunidade e acompanharam a conclusão dos serviços.

A obra recebeu investimentos no valor de R$ 300 mil, e as melhorias realizadas na via facilitam a trafegabilidade, tira comunidades do isolamento e possibilitam o escoamento da produção agrícola dos moradores dessas localidades.

Além da recuperação da estrada, foram construídos também três bueiros que facilitarão o escoamento das águas das chuvas e a passagem de veículos durante o período chuvoso, garantindo uma travessia mais segura.

Jogo do Poder

Fonte: CCom

Related Posts