Destaques Geral Local Política

Em sabatina, Câmara Municipal de Teresina aprova Adolfo Nunes para o comando a Arsete

A Câmara de Teresina aprovou o nome de Adolfo Nunes em sabatina. Ele assume agora a direção da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina (Arsete) por um mandato de três anos. Durante a sabatina, os vereadores fizeram cobranças com relação ao abastecimento de água na zona rural. Segundo eles, a situação é crítica em alguns pontos da cidade.

Adolfo Nunes frisou que a Arsete vai intensificar a fiscalização nessas áreas, já que acompanha o plano de expansão  do saneamento básico na capital elaborado pela empresa Águas de Teresina. Segundo ele, a cobertura deve chegar a 80% até o ano de 2028.

“Em 2028, teremos 80% de atuação da área atendida por saneamento básico.  Em 2024, estaremos com 63%. Essa notícia é muito boa. Faz parte do plano de expansão do Águas de Teresina”, disse.

Adolfo Nunes deixou a Secretaria Municipal de Governo da Prefeitura de Teresina, a pedido do prefeito Dr. Pessoa (MDB), para assumir a Arsete, para dar uma nova dinâmica à Agência em demandas de interesse da população.

Sobre a sabatina, disse: “Não esperava, com 70 anos, voltar a fazer prova oral”. Sobre a Arsete, acrescentou: “É um órgão novo. É uma situação nova no país.  É um preceito das agências reguladoras.  Ela fica entre o poder concedente, a concessionária  e o usuário”.

Na Câmara,  Adolfo negou qualquer tipo de ressentimento com relação ao prefeito. Ele disse entender que pode prestar um melhor serviço na Arsete do que na Secretaria de Governo.

“É normal a saída.  Foi uma opção do prefeito. Ele acha que vou colaborar na Arsete. Sem ressentimentos. Às vezes, mudamos porque um jogador não atua bem em uma posição e se prefere colocar em outra”, destacou.

Jogo do Poder

Com informações Cidade Verde
Edição: Jogo do Poder

Related Posts