Destaques Geral Local Política

Wellington Dias recebe líderes dos movimentos sociais

O governador Wellington Dias recebeu nesta terça- feira (8), o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e representantes dos movimentos sociais para tratar de importantes pautas para as entidades. Estiveram presentes também o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, a superintendente da Segov, Nubia Ramos e o deputado estadual João de Deus.

“Tratamos de pautas em relação aos interesses dos empregados públicos e também em relação aos urbanitários, a defesa da Eletrobras, da Chesf, dos Correios. A busca de alternativas para alguns setores que são essenciais em relação a vacina e com a nossa equipe trabalharmos uma estratégia pra cuidarmos dessas pautas, que respeitam os servidores e que defendem aquilo que é essencial ao povo do Piauí e do Brasil” disse Wellington Dias.

Na oportunidade o presidente da CUT, Paulo Bezerra, destacou que foram muitos os assuntos tratados e disse que também buscou a solidariedade para os trabalhadores de transporte coletivo de passageiros de Teresina, representados pelo Sindicato dos Rodoviários (Sintetro). “Aproveitamos também o momento para falar sobre a campanha de solidariedade para arrecadação de cestas básicas lançada pela CUT-PI”, comentou.

“Discutimos também sobre o saneamento básico, no que diz respeito ao futuro da Agespisa, como também a questão da Eletrobrás/Chesf que está sendo privatizada no senado federal através da MP 1.031/21. Conosco estava na reunião a representatividade do sindicato dos urbanitários, na pessoa do presidente Francisco Marques, do Vice Francisco Ferreira, e Herbert Marinho -Secretário de Comunicação do sindicato, e da CUT-PI, e representando o SINTE, o companheiro Manoel”, destacou Paulo Bezerra.

(Com informações CCom)

Related Posts