Destaques Geral Local Política

Dr. Pessoa reforça importância do desenvolvimento econômico, “mas sem agressões ao meio ambiente”

Uma das áreas de preservação ambiental mais bonitas de Teresina – o Parque da Cidade – foi o cenário escolhido para o lançamento oficial da Semana do Meio Ambiente, cujas ações estão sendo desenvolvidas pela Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam).

O coreto do Parque da Cidade foi o palco para apresentações artísticas e também o local da premiação do concurso de Mobgrafia promovido pela Semam. Mais de 100 inscrições foram feitas e o jovem Ítalo Cavalcante foi o grande vencedor e levou pra casa uma bicicleta nova.

Ainda no local, exposições de fotógrafos consagrados do Piauí e de materiais recicláveis em parceria com a Semest e SMPM chamaram a atenção de quem passava pelo parque, que agora é aberto à comunidade todos os dias da semana.

Um plantio simbólico de árvores nativas foi feito pelo prefeito da cidade, Dr. Pessoa, e pela secretária do Meio Ambiente, Elisabeth Sá, com a presença de vários outros secretários da gestão municipal, para reforçar a mensagem de desenvolvimento com sustentabilidade. “Plantar e preservar são a missão da Semam”, afirma a secretária.

“Esta Semana do Meio Ambiente é fundamental para reforçarmos a importância do equilíbrio entre a mãe natureza, o lado econômico e o homem. Para isso, também é importante a participação da população, não apenas preservando o meio ambiente, mas cobrando ações do poder público para que fiscalize e não permita a destruição ambiental”, destacou o prefeito Dr. Pessoa. Para o prefeito,  o desenvolvimento tem que ser realizado de forma sustentável, sem agressões ao meio ambiente.

A Semana do Meio Ambiente prossegue até o próximo sábado (12) com oficinas de reciclagem e a realização de uma trilha ecológica que vai fechar a programação das ações ambientais.

Semam lança projeto “Parque tá on”

Dentro das ações comemorativas da Semana do Meio Ambiente, a secretária Elisabeth Sá anunciou o projeto “Parque tá on”, que vai disponibilizar Wi-Fi com internet gratuita aos visitantes dos parques ambientais de Teresina.

“Hoje é um dia muito especial para todos nós que fazemos o Meio Ambiente em Teresina. Receber vocês aqui é uma alegria muito grande e queria compartilhar uma novidade que trabalhamos muito para conseguir. Inicialmente vamos ter Wi-Fi em três parques ambientais, mas a nossa intenção é ampliar pra todos. Esse é o futuro, e a tecnologia precisa ser nossa parceria para nos desenvolver com sustentabilidade”, comemora a secretária.

Jogo do Poder

(Com informações PMT)

Related Posts