Destaques Geral Local Política

Acordo entre Wellington Dias e Dr. Pessoa vai agilizar obras de mobilidade urbana em Teresina

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), e o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB),  reuniram-se esta  semana no Palácio de Karnak, sede do governo estadual, para  tratar de vários temas ligados à capital do Piauí, a  exemplo de uma agenda comum de combate à pandemia da Covid-19, além de investimento em mobilidade urbana.

Os acertos dessa reunião já estão sendo postos em prática. O diretor-geral do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), Leonardo Sobral, reuniu-se nesta terça-feira (25), com o presidente da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), João Duarte, o Pessoinha, para acertar os detalhes do convênio que será firmado entre a Prefeitura de Teresina e o Governo do Piauí, a fim de executar obras de mobilidade urbana na capital,  como fora anunciado na reunião entre Wellington Dias e Dr. Pessoa.

Pelo convênio, que deve ser assinado nos próximos dias, Teresina deve receber obras de asfaltamento em vários bairros, amenizando os buracos que costumam aparecer nas vias, principalmente após o período chuvoso. “Recebemos essa demanda do governador ontem e já estamos colocando a equipe do Idepi em parceria com a Eturb para elaborar um plano de trabalho e definir as áreas prioritárias que devem receber as obras de asfaltamento”, explica o diretor, Leonardo Sobral.

Pessoinha destacou a importância das obras para a capital. “Esse problema dos buracos tem causado muita dor de cabeça para a população de Teresina e acreditamos que esse alinhamento com o Governo do Estado vai permitir resolver essa questão de forma rápida e com melhor eficiência do gasto público”, afirmou o presidente da Eturb.

No encontro dessa segunda-feira (25), com o prefeito Dr. Pessoa, o governador Wellington Dias destacou que os recursos para os obras estão garantidos pelo programa PRÓ Piauí. “O prefeito apresentou um plano do município com as suas prioridades e acertamos uma parceria onde o estado do Piauí entra com R$ 6 milhões para que a gente tenha esta parceria na mobilidade urbana”, finaliza o governador Wellington Dias .

Jogo do Poder

Related Posts