Destaques Geral Local Política

Suspenso temporariamente apenas agendamento para vacinação com a Pfizer; FMS espera novo lote

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informa que estão suspensos temporariamente os agendamentos para vacinação de pessoas com a vacina do laboratório Pfizer, que está acontecendo em seis pontos da cidade. O motivo é o esgotamento das vagas para as doses disponíveis, e será retomado assim que houver o recebimento de um novo lote pelo município.

A FMS ressalta que as vacinações já agendadas ocorrem normalmente. Elas estão voltadas a pessoas com com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas com paralisia cerebral, transtornos do espectro autista e Síndrome de Down, todas a partir dos 18 anos de idade.

Desde a última sexta-feira (14), mais de 16 mil vagas foram abertas, que foi o número de doses recebidas por Teresina na mais recente remessa enviada pelo Ministério da Saúde. Assim que novas doses forem recebidas, a FMS divulgará a reabertura do cadastro, bem como novas estratégias para contemplar esse público.

Agendamento para idosos

A FMS informa ainda que segue normalmente o agendamento de vacinação para idosos que por algum motivo ainda não conseguiram se imunizar contra a covid-19. Para aqueles que ainda vão tomar a primeira dose, será administrado o imunizante da Astrazeneca em quatro Unidades Básicas de Saúde. Também é possível agendar a segunda dose da coronavac para pessoas com 60 anos ou mais e pessoas com deficiência que tomaram a primeira dose deste imunizante, estando no prazo ou mesmo em atraso. Este grupo será direcionado para sete UBS da cidade.

O acesso também é por meio do site Vacina Já, na opção “agendamento público alvo”. “Chamamos atenção para que as pessoas que vão tomar a segunda dose não deixem de especificar no momento do agendamento, marcando a opção ‘Já tomei a 1ª dose e quero agendar a segunda’ no site”, ressalta Emanuelle Dias.

Jogo do Poder

Related Posts