Destaques Geral Local Política

Dr. Pessoa prorroga até dezembro contratos com ONGs que administram projetos culturais em Teresina

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), determinou à Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC), que faça a prorrogação, até dezembro deste ano, dos contratos com ONGs (Organizações Não Governamentais) que prestam serviços ao poder público municipal no âmbito da cultura. Os contratos seriam suspensos imediatamente para dar lugar a um novo modelo de repasse financeiro diretamente aos que fazem cultura em Teresina, mas o prefeito atendeu pleitos de segmentos culturais da cidade para prorrogar a validade desses acordos.

O propósito do prefeito, com a prorrogação, é garantir a execução dos projetos culturais já existentes. Essa nova medida, segundo Dr. Pessoa, tem como objetivo dar tempo para que o novo modelo de gestão seja amplamente debatido entre a prefeitura, classe artística e a população em geral sem colocar em risco o andamento dos projetos.

Ampliação dos projetos culturais

Na nova proposta, está a ampliação dos projetos culturais e ainda uma maior contratação de profissionais da área da cultura, dando mais oportunidades aos artistas da capital. Após debatido e finalizado, o projeto será encaminhado para votação na Câmara Municipal de Teresina, dando total transparência ao processo.

O prefeito Dr. Pessoa reafirma o seu compromisso com a cultura da capital e que a gestão está totalmente aberta para o diálogo. “O que estamos fazendo é uma gestão transparente, onde todos são ouvidos independente de questões partidárias”, afirma o prefeito Dr. Pessoa.

Atualmente, a gestão municipal tem contratos na área da cultura com a Associação dos Amigos da Orquestra Sinfônica de Teresina e Associação dos Amigos do Balé da Cidade. Juntas, elas administram as orquestras municipais, Banda Escola, Balé da Cidade e diversos cursos realizados no Palácio da Música e nos teatros municipais.

Para ficar bem informado sobre as ações da cultura no município de Teresina, basta acessar o site cultura.teresina.pi.gov.br ou seguir as redes sociais da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. (Semcom)

Jogo do Poder

Related Posts