Destaques Geral Local Política

PMT orienta sobre o que pode e o que não pode ser descartado em Pontos de Recebimento de Resíduos

Apesar dos 56 containers espalhados na cidade, moradores insistem em jogar resíduos em locais proibidos (Foto: Ascom/Semduh)

Você sabe o que é o Ponto de Recebimento de Resíduos (PRR)? PRR é um container que a Prefeitura de Teresina disponibiliza em pontos estratégicos da cidade para que a população possa descartar corretamente os seguintes resíduos:

– Material de construção civil ou demolição
– Podas de árvores
– Resíduos de capina e varrição
– Móveis usados

Apesar dos 56 containers espalhados na cidade, moradores insistem em jogar resíduos em locais proibidos (Foto: Ascom/Semduh)

Apesar de existirem 56 containers espalhados na cidade, muitos moradores insistem em jogar esses materiais em locais proibidos – às vezes até bem próximo ao local do PRR.

Outro problema enfrentado é o descarte de materiais não permitidos dentro dos PRRs. Nesses containers não é permitido jogar:

X Lixo doméstico
X Animais mortos
X Lixo hospitalar
X Pilhas, baterias, lâmpadas e aparelhos eletrônicos
X Lixo industrial


Prefeitura disponibiliza container em alguns pontos para descartar corretamente resíduos. (Foto: Ascom/Semduh)

A coordenação do Lixo Zero, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), envia diariamente fiscais para monitorar os containers e o mau uso pode gerar multa que varia de R$ 369 a até R$ 3.690, dependendo da gravidade.

Redação Jogo do Poder

Related Posts