Destaques Geral Local Política

Dr. Pessoa incentiva e secretarias formam parcerias para execução de projetos em Teresina

Integração. Essa é a palavra de ordem do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), ao incentivar o diálogo e o trabalho em parceria dos vários órgãos da Prefeitura na busca de eficiência e eficácia nos resultados das ações implementadas em prol da população teresinense. É o que vemos agora nesse trabalho que vem sendo realizado pelas secretarias municipais de Educação e de Esportes e Lazer, na construção dos projetos Brincar e Impulsionar.

“Quando o secretário da educação Dr. Nouga Cardoso nos comunicou sobre a possível parceria entre as secretarias, já apresentamos, de antemão, dois projetos (Brincar e Impulsionar) e a nossa vontade de levar o esporte para as escolas, a fim de movimentar os espaços da SEMEC que estão paralisados. Acreditamos que o esporte caminha lado a lado com a educação”, afirmou o secretário de esporte e lazer, Eduardo Draga Alana.

O “projeto Impulsionar” consiste em atividades esportivas direcionadas para os alunos do fundamental I e II, que tem como objetivo utilizar o esporte como importante instrumento pedagógico, aumentando o rendimento escolar e contribuindo com a formação do indivíduo, através da prática de várias modalidades, como: badminton, artes marciais, capoeira, queimada e ginástica. A iniciativa oferece práticas esportivas orientadas por profissionais qualificados e material didático adequado. Cada beneficiado poderá escolher duas modalidades coletivas no contraturno escolar, chegando a 4 horas semanais.

O projeto “Brincar” busca atender uma demanda social, e suas camadas específicas através de brincadeiras voltadas para o público infantil de 03 a 06 anos. As atividades serão desenvolvidas aos finais de semana para as crianças matriculadas nas creches ou não, com o propósito de desenvolver a coordenação motora, o desenvolvimento intelectual e cognitivo, modelar a personalidade, promover a comunicação e a interação social, através das brinquedotecas com atividades educacionais, culturais e atividades esportivas.

“A Semel, juntamente com a Semec, irá às escolas oferecer essas atividades como algo a mais para os alunos”, concluiu o Secretário, Dr. Nouga Cardoso, sobre a implementação dos projetos nas escolas e creches de Teresina.

Redação Jogo do Poder

Related Posts