Destaques Editais Geral Local Política

Hospital do Matadouro passará de pequeno para médio porte; Dr. Pessoa visita obra

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), visitou, nessa terça-feira (06), a obra do Hospital Oséas Sampaio, no bairro Matadouro. A Unidade está passando por uma reforma e ampliação que vai dobrar sua capacidade de atendimento, passando de 20 para 54 leitos, dos quais 25 já estão em funcionamento para suprir a demanda não relacionada à Covid-19.

Após a ampliação, o hospital mudará de categoria, passando de pequeno para médio porte. Há ainda planos da implantação de uma UPA no local, para suprir a demanda de atendimento de urgência da zona Norte da capital. “Estamos ampliando para mais do dobro do que já existia e fazendo a reforma da outra metade, que estava sem condições dignas do ser humano estar internado”, comentou o prefeito de Teresina.

Durante a visita, Dr. Pessoa estava acompanhado do presidente da Câmara dos Vereadores, Jeová Alencar; do Secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), Edmilson Ferreira, e do presidente da FMS, Gilberto Albuquerque. O gestor ressaltou o empenho de toda a equipe e dos vereadores de Teresina para garantir a entrega de obras na capital nestes 100 primeiros dias de gestão. “Assim como nesta ampliação e reforma em que esses trabalhadores estão totalmente empenhados, estamos montando uma estrutura de cuidados para a vida das pessoas com a melhor qualidade possível”, disse.

A previsão de entrega da obra do Hospital Oséas Sampaio é para o mês de outubro, mas parte da estrutura já foi aberta para acomodar leitos dedicados a outros problemas de saúde que não seja a Covid-19. “Para nós é uma satisfação muito grande entregar esta estrutura nova, adequada, dentro de todas as técnicas de assistência à saúde, o que mostra o empenho da prefeitura de Teresina e da FMS”, comentou Gilberto Albuquerque. (Com Ascom)

Redação

Related Posts