Destaques Geral Local Política

Prefeitura de Teresina amplia nesta quinta-feira (1) postos de vacinação de idosos com 68 anos

Começa nesta quinta-feira (1), a vacinação para idosos com 68 anos de idade em Teresina. Segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS), ´órgão da Prefeitura de Teresina, para este grupo, haverá uma ampliação nos pontos de drive-thru, que passa para 12, com funcionamento também das 9 às 17h.

A organização para esta faixa etária se dará da seguinte forma: das 9h às 13h, serão vacinados os idosos nascidos entre janeiro e junho; e das 13h às 17h, os nascidos entre julho e dezembro.

Já os acamados receberão sua dose em casa, também mediante agendamento no site da FMS ou em contato com o agente comunitário de saúde da área. Mais instruções sobre como fazer o cadastramento estão disponíveis em vídeo no link https://fms.pmt.pi.gov.br/instrucoes-vacine-ja.

Veja os pontos de drive thru

1. Universidade Estadual do Piauí (UESPI) – Campus Torquato Neto – Rua João Cabral, 2231, Bairro Pirajá.

2. Centro de Artes e Esportes Unificados Vieira Toranga (CEU – Norte) – Avenida Ministro Sergio Mota, S/N, Bairro Santa Maria da Codipi.

3. Terminal de Integração Buenos Aires – Av. União, Bairro Memorare.

4. Uninovafapi – Rua Vitorino Orthiges Fernandes, Bairro Uruguai.

5. ADUFPI – Av. Universitária, 391, Bairro Ininga.

6. Teresina Shopping – Edifício Garagem G1 – Avenida Raul Lopes, 1000, Bairro dos Noivos.

7. Terminal de Integração Zoobotânico – Avenida Presidente Kenedy, Bairro Zoobotânico.

8. Faculdade Estácio de Teresina – Estacionamento da Faculdade na Avenida dos Expedicionários, Bairro São João.

9. Terminal de Integração Livramento – Avenida dos Expedicionários, S/N, Bairro Dirceu I.

10. Centro Universitário Santo Agostinho – Avenida Professor Valter Alencar, 855, Bairro São Pedro.

11. Terminal de Integração Parque Piauí – Avenida Marechal Juarez Távora, 118, Bairro Parque Piauí (próximo ao clube dos Cem).

12. Terminal de Integração Bela Vista – Avenida Prefeito Wall Ferraz, Bairro Bela Vista.

Aqueles que não dispuserem de meio de transporte para se dirigir ao drive-thru podem optar pela vacinação nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), que deve ser agendada no site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ . “Caso o paciente não tenha acesso à internet, ele pode se dirigir à UBS mais próxima de sua casa e solicitar o agendamento no SAME (setor de marcação de consultas) da unidade”, informa a coordenadora Emanuelle Dias.

VACINAÇÃO NO PIAUÍ

Até o momento, o vacinômetro, ferramenta para acompanhar a evolução da campanha de vacinação contra a Covid-19 no Piauí, aponta que 260.451 pessoas já receberam a primeira dose de vacina no estado e 51.254 a segunda dose.

Os dados são atualizados a cada 15 minutos a partir da inserção de registros no sistema de informação da campanha pelos estabelecimentos de saúde.

O Painel de Monitoramento da Vacinação contra a Covid-19 pode ser acessado através do site www.saude.pi.gov.br.

Redação

Related Posts