Destaques Geral Local Política

Programa “Teresina Acolhedora” será criado na gestão de Dr. Pessoa para fortalecer assistência social

O candidato à Prefeitura de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), destaca no seu plano de governo a disponibilização de equipes volantes para realização de atendimento assistencial a grupos em situação de vulnerabilidade social, sobretudo moradores de rua, de assentamentos irregulares e ocupações. Com o programa “Teresina Acolhedora”, será contemplada também a realização de parceria com a Defensoria Pública para atendimento jurídico à população de baixa renda nas unidades móveis de Cidadania.

“A assistência social do município sofre pela falta de recursos regulares para realização de suas ações em virtude, principalmente, da ausência de uma política pública de promoção contínua e permanente que assegure o planejamento anual da pasta, como acontece na educação e saúde. Falta sensibilidade da atual gestão para amparar e fortalecer essa área”, explica Dr. Pessoa.

O candidato recorda ainda a recente interdição provisória do abrigo de idosos Vila do Ancião em Teresina, o local acomodava mais de 30 idosos. “O Ministério Público e a Defensoria disseram que lá não tem condições dos idosos ficarem, não tem estrutura para que eles vivam com higiene e segurança. É uma vergonha ver isso acontecer e o poder público fechar os olhos”, rebateu o candidato.

Dr. Pessoa aproveitou e explicou suas propostas para a terceira idade. “Nós vamos potencializar políticas públicas para os idosos, através da multiplicação de grupos de convivência e ações de inclusão e participação do idoso na sociedade e em suas atividades. Vamos desenvolver projetos específicos em parceria com o Terceiro Setor, a iniciativa privada e a sociedade civil, garantindo alternativas de moradia para pessoas idosas sem proteção familiar, dentre outas políticas”, conclui o emedebista.

Redação

Related Posts