Destaques Geral Municipios Política

Prefeito Luiz Menezes e seu filho deputado tentam impedir asfaltamento do governo em bairros pobres de Piripiri

Como a liberdade, as divergências políticas não podem ultrapassar os limites do direito de cada um e o direito da população de receber benefícios. Mas em Piripiri, município localizado a cerca de 170 quilômetros ao norte de Teresina, o prefeito Luiz Menezes (PP) e o seu filho, deputado estadual Marden Menezes (PSDB), tentaram impedir a realização de obras de asfaltamento do governo do Estado em ruas de bairros pobres da cidade, cujas comunidades, há anos, reivindicam, inclusive da prefeitura, o direito de ser beneficiada com pavimentação, no sentido de minimizar os danos, inclusive à saúde, por conta da poeira, em tempo seco, e da lama, em período chuvoso. A tentativa de impedimento ocorreu pelo simples fato de serem, prefeito e deputado, oposição ao governador Wellington Dias (PT).

Por ordem do prefeito Luiz Menezes, os trabalhadores da empresa que ganhou a licitação para fazer a pavimentação asfáltica em cinco bairros da cidade tiveram que paralisar temporariamente os trabalhos. A prefeitura local teria dificultado a liberação de alvará para que a empresa pudesse realizar as obras. O deputado Marden Menezes vem a público, através de vídeo, tentar justificar o impedimento das obras porque o governo no Estado não apresentou alvará, quando o documento tem que ser providenciado pelo governo municipal.

E tão estapafúrdio o posicionamento do deputado tucano, que, no próprio vídeo, mistura divergência política com os interesses da população, ao afirmar, sem o assunto ter nada a ver com política, que “o povo cansou do PT”. E continua: “Vamos ganhar aqui [eleições em Piripiri para governo do Estado em 2022] e na maioria das cidades do Piauí. E daqui a dois anos, vamos dar um basta nesse governo”.

É sabido que o deputado tucano anda fazendo cruzada pelo Piauí, acompanhando o senador Ciro Nogueira, do PP, que quer ser governador, fazendo campanha antecipada.

Mas população de Piripiri reagiu, e as obras continuam.

Veja alguns vídeos das obras:

Vídeo 1

Vídeo 2

Vídeo 3

Redação

Related Posts