Geral Local manchetes Política

Dr. Pessoa garante apoio a instituições que trabalham na recuperação de dependentes químicos

Nesta quarta-feira (30), o candidato a prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), visitou à Associação Renascer, a convite do Grupo Anjos do Resgate. As duas instituições atuam em parceria com projetos de prevenção e combate às drogas.

Com o trabalho realizado, são beneficiados os jovens em situação vulnerável e os dependentes químicos. “Fazemos o trabalho de intervenção, prevenção e, em último caso, remoção do dependente. Também fazemos um trabalho voluntário com palestras em escolas e bairros para ajudar crianças e adolescentes. Chamamos Dr. Pessoa para conhecer os projetos, pois ele, como médico e futuro gestor, pode fazer muito por esse público”, disse o diretor administrativo do grupo Anjos do Resgate, João Paulo.

Apenas na Associação Renascer, fundada há dois anos, cerca de 50 pessoas já foram atendidas. Atualmente, 12 assistidos estão em tratamento. Eles dispõem de uma equipe de 13 funcionários, dentre eles, psicólogo, psiquiatra, terapeuta, assistente social, monitor e nutricionista, que fazem o acompanhamento durante e após o tratamento.

Para o Dr. Pessoa, esse tipo de trabalho é muito importante e precisa do apoio do Poder Executivo. “Se chegarmos ao poder, vamos sim fazer parcerias com entidades como essa para dar uma nova oportunidade a essas pessoas e reinseri-las na sociedade. É de extrema necessidade o trabalho de prevenção, tratamento, além de capacitação para que voltem a viver com dignidade”, afirmou o candidato a prefeito.

Cuidadores de idosos

Dr. Pessoa também se reuniu, nesta quarta-feira, com cuidadores de idosos para conversar sobre a criação do Centro de Reabilitação dos Idosos e Pacientes, que visa ofertar estadia fixa e temporária aos idosos. Lá, eles desfrutarão de um amplo espaço, com atividades, alimentação e atendimento adequado. A iniciativa faz parte do plano de governo do candidato para a prefeitura de Teresina.

Redação

Related Posts