Destaques Geral Local Política

Dr. Pessoa afirma que muitos idosos estão abandonados e quer implantar Centro de Valorização do Idoso

O candidato a prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), visitou, na noite de quinta-feira (17), moradores do bairro Monte Verde, Cabral e Angelim, onde falou sobre a necessidade de assistência aos idosos. Ele esteve acompanhado dos candidatos a vereador pelo MDB, Zé Nito e Jeová Alencar.

Segundo Dr. Pessoa, os idosos de Teresina estão abandonados. “Não existe mobilidade para os idosos, tampouco cuidados básicos e tratamento médico adequado, pois acham que não vale a pena gastar com uma pessoa de idade avançada. É um absurdo o descaso e nós vamos mudar essa situação com infraestrutura nas ruas e com o Centro de Valorização do Idoso”, afirmou o candidato.

O Centro de Valorização do Idoso será composto pelo Hospital do Idoso, com Urgência e Emergência voltadas para o tratamento das doenças provenientes da condição de idoso; pela Delegacia do Idoso, a ser implantada em parceria com o Governo do Estado; e pelo Núcleo de Amparo ao Idoso – Creche do Idoso – com o cuidado psicossocial e atividades que colaborem com a saúde e a integração social do idoso.

Para a estudante Emanuela Silva, é necessário que haja políticas públicas para os jovens, mas sem esquecer de quem já muito ensinou. “Teresina tem muitos idosos, são pessoas que trabalharam a vida inteira, que se doaram em prol de uma sociedade e que agora precisam se submeter a situações horrendas. Os atuais políticos não podem deixar os idosos à beira da morte porque não são mais fontes de investimentos. Não queremos covas para nossos pais e avós, queremos o mínimo de assistência e respeito”, disse.

Redação

Related Posts