Destaques Geral Local Política

Fábio Novo debate com empresários segurança jurídica e desburocratização para atrair investimentos a Teresina

O pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PT, deputado estadual Fábio Novo, esteve reunido esta semana com integrantes do Movimento Empresarial do Piauí (MOVE), oportunidade em que discutiu sobre segurança jurídica e desburocratização para atrair novas empresas para a capital.

Segundo Fábio Novo, essas são algumas das alternativas sugeridas pela entidade, que reúne empresários preocupados com o desenvolvimento do setor. “Eles me receberam para uma conversa e tive a oportunidade de ouvir sugestões voltadas para o desenvolvimento econômico de Teresina”, disse.

Durante o encontro, os empresários defenderam a desburocratização da prefeitura e a redução dos prazos para expedição de licenças e alvarás que, atualmente, pode chegar a até três anos. “Muitas empresas que demonstram interesse na cidade desistem e deixam de investir aqui por conta dessa e de outras dificuldades”, observou o pré-candidato.

“Concordo que uma secretaria responsável pela área deve ter à frente alguém com conhecimento técnico. Concordo também com a necessidade de aproveitamento econômico e turístico dos nossos rios. Nossa cidade precisa ser mais atrativa para novos negócios para se desenvolver, gerar mais emprego e renda”, acentuou.

Meio ambiente

Fábio Novo também se reuniu com a agrônoma Tetê Aguiar, pré-candidata e vereadora pelo PCdoB, mestra em desenvolvimento ambiental. A pauta do encontro foi discussão de soluções para a reciclagem do lixo, transformando-o em renda. Também foi debatido um novo olhar para os parques ambientais de Teresina, floresta fóssil e os rios Parnaíba e Poti.

“O papo com Tetê Aguiar também incluiu a produção de produtos agroecológicos e turismo rural”, disse o pré-candidato.

Redação

Related Posts