O candidato a prefeito de Teresina e deputado estadual, Fábio Novo, encerrou a agenda de sábado (31) no bairro Memorare, na zona Norte da capital. Ao lado do candidato a vereador Danilim (PDT), Novo reforçou seu compromisso de reconstruir a capital e lembrou das consequências de um voto errado.
“A gente tem que sair de casa consciente de que precisa fazer uma boa escolha. Se a gente errar, não podemos trocar, como trocamos um sapato apertado, só daqui a 4 anos”, afirmou, ressaltando o preço alto que Teresina está pagando.
“Um voto mal dado a gente paga um preço alto. E esse preço alto está no posto de saúde sem remédio para pressão e diabetes. Não tem papel para imprimir a receita, ou seja, acabou o sistema de saúde”, declarou Novo.
O candidato também citou o caos no transporte público da cidade.
“No transporte, a mesma coisa: passamos 3 anos de greve. Teresina tinha 450 ônibus rodando, hoje, só tem 240. Quem está pagando com isso? Um pai ou uma mãe que tem o filho na universidade sem o ônibus para voltar para casa após às oito da noite. Não tem no fim de semana e nem na zona rural”, afirmou.
Nem a coleta de lixo, segundo Novo, escapou da má gestão de Teresina.
“O preço é tão alto que a gestão atual não conseguiu fazer uma licitação para recolher o lixo. E a cidade está cheia de lixo, que traz doença e é ruim para todo mundo”, destacou.
Fábio frisou que faltam 37 dias para acabar o sofrimento do teresinense e citou a carreata que fez mais cedo como exemplo de receptividade.
“Fizemos uma carreata na zona Sudeste e o povo nas portas nos cumprimentando. As pessoas estão entendendo a nossa mensagem”, declarou.
Novo finalizou destacando que Teresina tem uma oportunidade única de mudar o seu destino.
“A cidade nunca teve a chance de ter um prefeito alinhado com o governador e o presidente, como agora”, lembrou.
O candidato a vereador Danilim relatou dificuldades do Memorare, como a falta de apoio da prefeitura ao esporte na região.
“Temos que investir na juventude. Os jovens precisam de oportunidades e qualificação, além do esporte”, disse o candidato a vereador.
Fonte: Ascom