DestaquesGeralLocalPolítica

Parceria da Semec com a UFPI oferta cursos profissionalizantes a alunos da EJA

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), firmou parceria com a Universidade Federal do Piauí (UFPI) para a oferta de cursos profissionalizantes na Educação de Jovens e Adultos (EJA) do município. O projeto vai atender 390 alunos das escolas da Rede Pública de Educação de Teresina.

As aulas já iniciaram nas escolas municipais Roberto Cerqueira Dantas, com o curso de Agente de higiene e embelezamento animal; E.M. Deputado Antônio Gayoso, com o curso de Horticultor orgânico; e Operador de processamento de frutas e hortaliças, ofertado para os alunos da E. M. Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Ainda neste semestre terão início as aulas para os alunos da EJA das escolas municipais Coronel Pedro Borges, Mário Covas, São Sebastião, Conselheiro Saraiva, Hermelinda de Castro e Santa Teresa, com os mesmos cursos.

“Os estudantes só têm a ganhar com esta parceria da Semec com a Universidade Federal do Piauí. Será um ótimo incremento na formação deles um curso de capacitação. Na semana passada eles tiveram aula prática do Módulo I – Projeto de vida e introdução ao processamento de frutas e hortaliças, no Colégio Técnico de Teresina (CTT-UFPI) e a gente via a empolgação de cada um.”, diz a diretora da E. M. Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Gardênia de Sousa Ribeiro Vilarinho.

“A educação profissional alinhada à EJA é uma das metas do Plano Municipal de Educação e a gente vem fazendo um esforço para implementar e garantir essa educação de qualidade. Fizemos parceria com a UFPI e com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) para cursos técnicos com este intuito”, diz o coordenador da Educação de Jovens e Adultos da Semec, Francisco Rodrigues.

Em parceria com o IFPI serão disponibilizados os cursos de Vendedor e Instalador elétrico para as escolas municipais José Omatti, Itamar Sousa Brito e Ofélio Leitão. “Estamos em tratativas também com a Fundação Wall Ferraz, para a oferta de 500 cursos profissionalizantes”, conclui Francisco Rodrigues.

Fonte: Semec

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo