Prestes a completar uma semana desde sua inauguração, a população já observa o impacto positivo no fluxo do trânsito na região do viaduto da Tabuleta. A obra, que teve o investimento total de R$ 25 milhões, liga a avenida Henry Wall de Carvalho à avenida Barão de Gurgueia.
Roselene Soares, comerciante local, afirma que o engarrafamento nas vias diminuíram.
“Nesses últimos dias não teve engarrafamento e o fluxo melhorou bastante. Além disso, agora temos esse estacionamento para os carros embaixo do viaduto que ajudou bastante para quem precisa resolver algo aqui perto”, afirmou Roselene.
O estudante e morador da região, Guilherme Martins, comenta sobre as melhorias no local.
“Antes do viaduto era difícil trafegar por esse trecho da Tabuleta. Eu sempre evitava passar pela avenida Barão de Gurgueia e preferia dar a volta por outro percurso, pois demandava cerca de meia hora para atravessar o trecho e piorava no horário de pico. Agora eu voltei a trafegar por aqui e já percebo que o trânsito mudou completamente, além das artes no viaduto que deram uma repaginada nessa região”, comenta o estudante.
Após a entrega na região da Tabuleta, a prefeitura continua cumprindo com o cronograma e está viabilizando mais obras dessa magnitude, como é o caso do rebaixamento da avenida Miguel Rosa e a construção de uma passarela sobre o Rio Poti. Os projetos têm o propósito de melhorar a mobilidade urbana e acelerar a infraestrutura da cidade.
O superintendente da SAAD Sul, Juca Alves, relata estar satisfeito com os resultados.
“Não somente como gestor, mas também como morador da região sul, já é notória a melhoria no trânsito. Estamos muito felizes com o resultado e com a funcionalidade que a obra proporcionou a este trecho da Tabuleta”, concluiu o superintendente.
Fonte: Semcom