DestaquesGeralLocalPolítica

Seduc integrará monitoramento eletrônico nas escolas junto à Polícia Militar

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Polícia Militar do Piauí se unem para diminuir os índices de criminalidade e coibir a violência nas escolas da rede pública estadual. Aconteceu na manhã desta quarta-feira (20) a reunião entre membros das duas pastas para análise de implementação de um sistema de monitoramento eletrônico das escolas.

O encontro foi realizado no Centro de Monitoramento Eletrônico da Polícia Militar do Piauí com a presença do Superintendente de Gestão, Herbert Buenos Aires; do diretor da Unidade Administrativa da Secretaria de Estado da Educação, Tarso Rocha; e do Comandante-Geral da Polícia Militar do Piauí, Cel. Lindomar Castilho; e do representante do núcleo Centro Integrado do Comando de Controle da PMPI.

O Centro atua interligado a diferentes órgãos da administração pública ampliando a vigilância digital, além de ser responsável pelo acompanhamento dos sistemas de guardião eletrônico, rádio digital, computadores de bordo, sistemas de atendimento às ocorrências, dentre outros.

Segundo o Superintendente de Gestão da Seduc, Herbert Buenos-Aires, o estudo de aplicação do sistema permitiu conhecer o funcionamento da televigilância e o funcionamento integrado a outros órgãos objetivando a maior segurança da rede.

“A nossa visita objetiva estreitar as relações junto à Polícia Militar e apresentar o projeto em desenvolvimento na Seduc, que compreende o monitoramento por vigilância eletrônica, além de proporcionar o aumento da segurança patrimonial e das pessoas que trabalham na rede. Iremos também colaborar com a segurança pública de uma forma geral, já que as câmeras e todo esse sistema vai estar integrado a outros sistemas da polícia”, explicou Herbert Buenos-Aires.

Jogo do Poder

Fonte: Seduc

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo