A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, esclarece que o atendimento às mulheres em situação de violência na capital, antes realizado pelo Centro de Referência Esperança Garcia – CREG, está sendo feito pelo núcleo técnico da SMPM. O núcleo tem caráter temporário, até a inauguração da Casa da Mulher Brasileira, que deve acontecer em outubro.
O núcleo foi criado com o intuito de dar continuidade ao atendimento já realizado pelo CREG, que em breve será integrado aos serviços da Casa da Mulher Brasileira, informação repassada de forma prévia e documentada ao órgão. Ele conta com o atendimento psicológico, jurídico e social a todas as mulheres que necessitarem de suporte. A SMPM ressalta que todas as mulheres já atendidas pelo CREG, seguem sendo amparadas pelo núcleo técnico e que não há interrupção desses serviços.
O atendimento acontece na sede da SMPM, localizado na rua Agripino Maranhão, 235, bairro noivos. O funcionamento acontece nos dois turnos pela manhã das 07h30 às 17h. As mulheres podem entrar em contato pelo número (86) 99412-2719.
Fonte: SMPM