MPPI recomenda à Equatorial Piauí a melhoria do fornecimento de energia no município de Curralinhos
O Ministério Público do Piauí, por meio da Promotoria de Justiça de Monsenhor Gil, expediu recomendação à empresa Equatorial Piauí para a melhoria do serviço de fornecimento de energia elétrica no município de Curralinhos. A recomendação é assinada pelo promotor de Justiça Rafael Nogueira.
No documento, o representante do MPPI requer que a fornecedora de energia apresente à Promotoria de Monsenhor Gil, no prazo de 10 dias úteis, o projeto de extensão e outros documentos que indiquem quais as adequações técnicas necessárias à expansão do fornecimento de energia elétrica no município de Curralinhos, incluindo a zona rural, sobretudo, nas comunidades Campestre, Bom Princípio, Canto D’alma, Assentamento Fazenda São Jorge, Irmã Dorothy, São Raimundo, Irajá, Casa Forte, Paiol Velho e Buriti Comprido.
O promotor orienta, também, que a companhia implemente, em 60 dias corridos, as adequações técnicas necessárias à expansão do serviço elétrico do município. O objetivo é regularizar e normalizar o fornecimento de energia, para resolver o problema de oscilações.
A Promotoria de Monsenhor Gil, recentemente, abriu um procedimento administrativo que tem o objetivo de acompanhar e regularizar o serviço de fornecimento de energia elétrica, por parte da Equatorial Piauí, à população de Curralinhos, em particular nas comunidades rurais da cidade.
Fonte: MPPI