DestaquesGeralLocalPolítica

Mais de seis mil piauienses já foram beneficiados com a Academia Cisco Piauí Conectado

A Academia Cisco Piauí Conectado vem contribuindo com o ingresso de milhares de pessoas no mercado de trabalho. Fruto da parceria da PPP Piauí Conectado com a Cisco, os cursos dão oportunidades aos piauienses de crescerem profissionalmente por meio da tecnologia. Mais de seis mil pessoas já se capacitaram nos cursos que abordam desde as noções mais básicas de informática até configurações de rede, em cursos mais avançados.

“A área da tecnologia é uma das mais promissoras da atualidade. É um setor que carece de mão de obra especializada e nosso projeto entra para sanar esse gargalo, capacitando os piauienses com uma metodologia e conteúdo de alta qualidade, o mesmo ensinado nas salas de aula da Cisco Networking Academy em todo o mundo, e contam com certificado garantido e reconhecido internacionalmente ao final do curso”, explica a superintendente do Programa de PPP Piauí, Viviane Moura.

Um dos destaques da parceria é a geração de empregos dentro da própria PPP, pois muitos egressos dos cursos são contratados pela concessionária. “Eles são privilegiados por participar do curso. Cada turma que se forma é fruto de muito trabalho e esforço para que possamos alcançar bons resultados. A ideia é que eles possam ser semeadores desse projeto transformador”, comenta o diretor-presidente da Piauí Conectado, Emerson Silva.

As escolas da rede estadual de ensino estão aproveitando essa oportunidade e oferecendo apoio para seus alunos cursarem a Academia Cisco Piauí Conectado. Cerca de dez jovens que participaram do programa já entraram para o quadro de colaboradores do Piauí Conectado como estagiários e jovens aprendizes.

“Fiz um curso da Cisco na minha escola e tive um bom desempenho. Os professores nos falaram sobre a possibilidade de levar isso em frente para melhorar nosso currículo e, recentemente, surgiu uma proposta de estágio para a Piauí Conectado, justamente por eu ter feito os cursos. Essa parceria é muito relevante e é importante na minha vida”, disse Igor Julliano, um dos alunos beneficiados.

Pela escola, Igor fez os cursos de Inclusão Digital e Empreendedorismo. Quando começou a estagiar no projeto Piauí Conectado teve a oportunidade também de realizar os de Introdução ao aplicativo packet tracer e Introdução à redes. 

Fonte: Piauí Conectado

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo