Um total de 1.083 candidatos realizou, neste domingo (12), a prova do XXI Teste Seletivo para Estágio de Acadêmicos de Direito da Defensoria Pública do Estado do Piauí. Devido ainda a persistência da pandemia da Covid-19, a prova ocorreu em formato virtual, tendo a comissão organizadora do Teste Seletivo enviado o link de acesso sete dias antes às (aos) candidatas (os) que tiveram suas inscrições deferidas. Fizeram a prova, que teve duração de 4 horas, candidatas (os) de Teresina e mais 29 Comarcas do interior do Piauí.
O envio do link, com antecedência de 7 dias úteis da realização da prova, cumpriu o especificado no Parágrafo Segundo do Capítulo III do Edital Nº 001/2021. O link foi enviado para todas (os) as(os) candidatas (os) que informaram o contato de e-mail Gmail, que foi especificado como obrigatório, segundo consta no parágrafo 1º do Artigo 9º, Capítulo II, referente as Inscrições.
Considerado o mais completo na área do Direito, o estágio na Defensoria Pública do Estado do Piauí volta a registrar procura significativa. O processo é coordenado por Comissão presidida pela subdefensora pública geral, Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior, tendo como membros titulares a diretora da Escola Superior da Defensoria, Andrea Melo de Carvalho; a coordenadora de Estágio, Natália de Almendra Freitas; o diretor Administrativo, Ivanovick Feitosa Dias Pinheiro e o coordenador de Tecnologia da Informação, George Vitor de Carvalho Santana.
A presidente da comissão, Carla Yáscar Belchior, considera a realização da prova tranquila. “Foi um processo tranquilo, sem registro de contratempos de ordem tecnológica, o que nos permitiu encerrar essa importante etapa do XXI Teste Seletivo para Estágio de Acadêmicos de Direito. Assim como nós, acreditamos que as candidatas e os candidatos que cumpriram com atenção todas as especificações do Edital e puderam realizar a prova sem transtornos, também estão satisfeitos. Saber que mais de mil pessoas entregaram o caderno de respostas em tempo hábil é o que nos dá a garantia que conseguimos cumprir o nosso propósito, agora é passar para as próximas etapas e, em breve saber quais foram os aprovados, nossos futuros estagiários”, afirma.
O defensor público geral, Erisvaldo Marques dos Reis, também destaca a satisfação com a realização da prova. “Realmente foi um processo tranquilo a realização da prova do XXI Teste Seletivo para Estágio de Acadêmicos de Direito da Defensoria Pública do Piauí ocorrida neste domingo, tudo bem coordenado pela comissão organizadora, à qual parabenizo na pessoa de sua presidente, nossa subdefensora pública geral, Carla Yáscar Belchior. É para nós, que fazemos a Defensoria Pública, um orgulho saber que oferecemos um dos estágios mais completos na área do Direito, possibilitando um aprendizado qualificado a todas e todos que dele participam e que também nos oferecem uma contribuição inestimável, resultando na prestação de um serviço cada vez mais célere e eficaz aos nossos assistidos”, ressalta.
De acordo com o especificado no artigo 24 do capítulo IV do edital Nº 001/2021, o gabarito preliminar será divulgado no site da Defensoria Pública do Piauí (www.defensoria.pi.def.br), em até 02 (dois) dias úteis após a realização do certame.
Fonte: DPE-PI