O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realiza mais um mutirão de cirurgias neste sábado (29). A previsão é que sejam realizados 30 procedimentos de pacientes provenientes do Ambulatório Integrado e da regulação do Estado. Estão programadas cirurgias ortopédicas, plásticas, urológicas, neurológica e a terceira cirurgia cardíaca, entre outras especialidades.
O diretor-geral do HGV, Osvaldo Mendes, disse que é importante os mutirões para reduzir o tempo de espera por um procedimento eletivo no HGV. “Temos pacientes em fila de espera e, na medida do possível, vamos manter essa ação para reduzir essa fila”, explica o gestor.
O presidente da Fepiserh, órgão que gerencia o HGV, Ítalo Rodrigues, destaca o empenho das equipes para a realização dos mutirões. “Continuamos em um momento delicado, com alta demanda provocada pela pandemia, mas temos outras doenças que também precisam de atenção. O HGV, com toda a sua estrutura e desempenho de suas equipes de saúde, está atuando para atender a população do Piauí com qualidade e excelência”, destaca.