Governo entrega escola nova em Patos do Piauí
O Governo do Estado inaugurou o novo prédio da Unidade Escolar Martinho Vieira, no Povoado Cajueiro, zona rural do município de Patos do Piauí.
De acordo com a governadora do Piauí, Regina Sousa, a escola Martinho Vieira sempre foi um sonho para a comunidade de Cajueiro, pois antigamente, a mesma funcionava em uma casa sem estrutura nenhuma para atender os alunos.
“Essa escola era um sonho, pois quando eu estive aqui ainda como senadora era uma casa, a diretora da escola ficava na cozinha da residência para realizar o seu trabalho. Tenho certeza que essa escola vai ajudar a garotada a crescer na vida, pois é uma escola ampla e moderna com vários laboratórios”, ressaltou a governadora.
Com quase R$ 1 milhão em investimentos, o novo prédio da escola Martinho Vieira conta com quatro salas de aula, laboratórios, biblioteca, área administrativa, cozinha e banheiros. A estrutura atende a mais de 200 estudantes, nos três turnos, com a oferta de Ensino Médio regular, Educação de Jovens e Adultos, além da Educação Profissional, onde são ofertados cursos técnicos concomitantes na área de Recursos Humanos e Serviços Jurídicos.
Edvan Luiz da Silva, bisneto do homenageado que dá nome à escola, é professor mediador no curso técnico de Recursos Humanos ofertado pela instituição e conta que está muito satisfeito em ver a nova estrutura que irá ajudar na educação de seus conterrâneos. “Fui aluno da escola e me formei em Jornalismo. Hoje atuo na assessoria de comunicação do município de Jaicos e também como professor mediador aqui na escola. Fico muito feliz em ver que os jovens da nossa comunidade têm ao seu dispor uma escola moderna e mais do que adequada para o ensino e aprendizagem deles”.
Além de uma estrutura moderna e adequada para receber os alunos, a escola dispõe de internet e recursos do Pacnet para ampliar as possibilidades de conexão e aprendizado. “Todos os alunos têm e-mail institucional e com isso a escola consegue monitorar o conteúdo que está sendo acessado por eles. No laboratório eles podem fazer pesquisas e ter acesso a outros conteúdos pedagógicos que são indicados e monitorados pelos professores” , concluiu Maiara Oliveira, diretora da escola.
“Depois de tudo que passamos com a pandemia, tenho certeza de que este vai ser um ano muito melhor. Estamos todos muito felizes com a nova escola e só temos a agradecer à Seduc e à nossa diretora, que nos trata com se fôssemos filhos dela”, disse Fernanda Gabriela Ferreira, aluna do 1º ano da escola.
Fonte: Seduc