DestaquesGeralLocalPolítica

Demanda da comunidade – Prefeitura entrega banheiro comunitário na Praça da Bandeira

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, logo que assumiu a gestão, em janeiro deste ano, disse que seus projetos serão executados sempre de acordo com as demandas das comunidades. Uma das maiores reivindicações de quem trabalha ou se desloca diariamente para o centro da cidade era a construção de um banheiro público. Pois bem, na manhã desta quinta-feira, 6, a Prefeitura de Teresina entregou um desses equipamentos na Praça da Bandeira.

Trata-se do primeiro banheiro comunitário da Praça da Bandeira, na região central da capital, por onde passa um grande fluxo de pessoas diariamente. A construção da nova estrutura, com espaços e reservados para ambos os sexos e também equipados com dois bebedouros, foi executada pela Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Centro).

“Isso é resultado de uma nova administração, mais uma obra de qualidade conduzida pela SAAD Centro para a população. Não foi feita pensando no gestor, nem no prefeito, mas no povo, que esperava por algo assim há mais de 30 anos. Onde essas pessoas faziam suas necessidades fisiológicas? Não existia. Essa é uma obra linda, pensada para os que transitam por aqui nesta praça”, destaca o prefeito Dr. Pessoa.

O banheiro comunitário funcionará das 7h às 16h e terá um funcionário exclusivo para sua manutenção. Além disso, uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) fará constante vigilância no local para evitar a depredação do equipamento. “Essa é uma obra muito importante para a praça e para o Centro de Teresina para dar mais comodidade para a população, principalmente nessa pandemia”, pontua Roncalli Filho, superintendente da SAAD Centro.

Além do banheiro comunitário, a Praça da Bandeira também foi equipada com dois lavatórios para higienização das mãos. A medida visa oferecer aos teresinenses, que por ali passam, uma forma de prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19).

Jogo do Poder

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo