DestaquesGeralMunicipiosPolítica

Casa do Pão – Casa da Palavra é inaugurada em Campo Maior

O Governo do Estado inaugurou nesta sexta-feira (09) a “Casa do Pão – Casa da Palavra”, em Campo Maior. O projeto é uma parceria do Governo do Estado, por meio da Coordenadoria de Enfrentamentos as Drogas (Cendrogas) e a Igreja Católica através da Diocese de Campo Maior. A governadora Regina Sousa participou da inauguração da Casa, que vai oferecer oficinas de panificação e confeitaria para jovens do município.

Os cursos terão duração de dois meses e incialmente atenderão 16 pessoas por turma. De acordo com o bispo Francisco de Assis, o projeto nasceu dentro do Projeto de Evangelização da Igreja Católica, que possui quatro pilares: pão, palavra, caridade e missão. “Aqui nós já temos dois pilares: o pão e a palavra, além das oficinas de panificação e confeitaria, que contam com três instrutores e dois auxiliares. Haverá ainda um trabalho para evitar a possibilidade que esses jovens entre para a marginalidade. Uma casa também para estudar a palavra de Deus e oficinas para ressignificar a vida com coleguismo, cidadania e fé”, disse o religioso.

O Francisco de Assis também destacou que a Casa do Pão, Casa da Palavra poderá ser referência para a comunidade na hora de encomendar seus bolos, pães e salgados. “Aqui estarão os profissionais produzindo para a comunidade. Queremos que comunidade faça as suas encomendas e ajudem na sustentabilidade do projeto”, explicou.

A governadora Regina Sousa destacou que “todas vezes que se abre um projeto social estamos contribuindo para diminuir a marginalidade. Evitando a abertura de mais presídios, por que aqui esses jovens terão a oportunidade de ter uma profissão, aprender a gerar sua própria renda. Tenho muita esperançava que isso aqui vai dar muito certo, por que já temos muitos jovens envolvidos”, comemorou.

A jovem Geovana Caetano está ansiosa pelo início da turma. “Esse projeto com certeza vai nos ajudar muito na profissionalização, dando uma nova oportunidade e abrindo caminhos e quem sabe despertar uma vocação que mais tarde possa se especializar em gastronomia, declarou .

Fonte: CCom

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo