DestaquesGeralLocalPolítica

Prefeitura de Teresina já investiu este ano R$ 301 mil em manutenção no abastecimento d’água da zona rural

A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Rural, no primeiro semestre deste ano, somente em manutenção do sistema de abastecimento d’água, investiu R$ 301.188,00 nas quatro zonas rurais da capital, com recursos próprios da administração municipal.

Neste segundo semestre, os investimentos poderão dobrar, tendo em vista que é um período mais quente do ano, popularmente conhecido como B-R-O BRÓ e de maior consumo pela população. Os serviços de manutenção realizados no primeiro semestre foram em bombas e em seus quadros elétricos, além do sistema de rede de abastecimento d’água e caixas d’água de dez mil litros.

O superintende da Saad Rural, Evaldo Marques, alerta a população sobre as demandas de abastecimento d’água que podem aumentar neste período de B-R-O-BRÓ.

“Neste segundo semestre do ano, as demandas de abastecimento d’água na zona Rural devem aumentar, consequentemente, devido ao B-R-O-BRÓ. Neste período, os serviços de manutenção do quadro elétrico das bombas são os mais afetados devido a oscilação de energia, acarretando a queima de relés, capacitores e disjuntores e contactores, que são trocados diariamente por nossa equipe”, ressalta Edvaldo Marques.

Atualmente, são assistidas 112 comunidades rurais pelo abastecimento d’água da prefeitura que possui 178 poços tubulares para abastecer quatro zonas (Norte, Sul, Leste, Sudeste) rurais da cidade.

Fonte: Saad Rural

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo