O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, assinou nesta quinta-feira (21) o termo de parceria entre o município de Teresina, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (Semec) e o instituto Acolher H. Dobal, para fomento da pratica educacional na biblioteca Comunitária Ler é Preciso – Bruno Soares, no bairro Angelim, zona Sul de Teresina.
O espaço reúne salas com atividades para crianças e adultos, além de um acervo com mais de 8 mil obras literárias.
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, ressaltou o compromisso de sua gestão em apoiar serviços que beneficie a população, ainda mais iniciativas como a reinauguração da biblioteca.
“É uma complementação do saber. Estamos aqui para apoiar todas as iniciativas, ainda mais quando contempla uma comunidade. Quero agradecer aos envolvidos, em especial o vereador Neto do Angelim, por essa iniciativa e queremos estar ajudando da melhor forma, visando o bem-estar educacional e intelectual das nossas crianças e jovens”, declarou o prefeito.
O secretário Municipal de Educação, Nouga Cardoso, destacou a importância de projeto além da sala de aula.
“Um avanço para a educação de Teresina, principalmente, para o bairro Angelim. Estamos também cumprindo uma determinação do prefeito Dr. Pessoa, de acolher as crianças não só no ambiente mais também no ambiente extra escola, em espaços como essa biblioteca. Queremos agradecer a todos pela a iniciativa e a determinação do prefeito em atender as nossas crianças”, afirma o secretário.
A coordenadora da biblioteca comunitária, Luma Costa, falou da satisfação em oferecer conteúdo a comunidade por meio da biblioteca.
“Só temos que agradecer essa pareceria. Sabemos que a nossa comunidade precisa muito, é carente desses serviços e hoje estamos realizando mais esse sonho. Proporcionar esse trabalho por meio da leitura é gratificante”, declarou.
A Biblioteca Comunitária Ler é Preciso – Bruno Soares foi criada no ano de 2000, por meio de um esforço conjunto da comunidade, a biblioteca do bairro Angelim, reinaugurada nesta quinta-feira, dia 21 de julho.
Com a melhoria do espaço será possível ainda a retomada dos trabalhos do Pelotão Mirim, para mais de 100 crianças do Angelim e região.
Fonte: Semec