Geral Municipios Política

Estudantes do bairro José Castro de Caxias (MA) são vacinados contra Influenza e Sarampo

A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Programa Saúde na Escola (PSE) realizou nessa segunda-feira (27), a vacinação contra influenza e sarampo na CEI Vereador Catulé, no bairro José Castro, nos horários de 8h às 11h30 e de 14h às 17h.

A imunização contra a influenza está disponível para toda comunidade, a partir de 6 meses de idade. Luzinete Vieira, gestora da unidade escolar, falou sobre a iniciativa. “É com muita gratidão que recebemos toda comunidade escolar, desejamos a todos uma boa acolhida ao entrar na nossa escola para serem imunizados e atualizarem as suas vacinas”, disse.

Vanessa Anunciação, que vacinou a filha contra a influenza e sarampo, aproveitou também a oportunidade para se vacinar. “Pensei que a vacinação era só para crianças, mas fiquei sabendo que era para todos, então aproveitei e me vacinei”, contou.

Maria Francisca, também levou seu filho para ser imunizado e falou do cuidado em manter a carteira de vacina em dias. “Eu sempre fico muito atenta à carteirinha, pois apesar dele ter um pouquinho de medo, sempre trago para se vacinar. Toda minha família tem esse cuidado”, finalizou.

Fonte: PMC

Related Posts