Destaques Geral Local Política

Dr. Pessoa reinaugura sede própria da Semel e reduz despesas para garantir investimentos

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, reinaugurou, nesta segunda-feira (8), a nova sede da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel), justamente na data em que também são comemorados os 39 anos de criação do órgão. A Semel fica localizada na Rua Jônatas Batista, ao lado do Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, no Centro de Teresina. O local, que estava abandonado, foi completamente reformado e modernizado.

“Era um lugar que estava completamente abandonado e sujo, uma verdadeira pocilga. Em pouco mais de dez meses, estamos entregando a reforma desse prédio, que foi na verdade uma reconstrução total. Isto mostra nosso compromisso com o esporte, o lazer e a cultura em todos os seus vieses”, destacou o prefeito Dr. Pessoa na ocasião.

Com a mudança, a Semel deixa de ocupar um espaço alugado na zona Leste e passa a funcionar em uma sede própria. O titular da pasta, Eduardo Draga Alana, explica que a iniciativa se adequa ao novo modelo administrativo da nova gestão municipal e vai proporcionar uma economia mensal de quase R$ 100 mil aos cofres públicos.

“Essa foi uma determinação que o nosso prefeito fez para toda sua equipe no começo do ano e estamos seguindo. Hoje, estamos entregando esse novo espaço, amplo e moderno para receber não apenas os esportistas, mas toda a população em si. Esse é o compromisso de uma gestão integrada com o povo”, concluiu o secretário.

A reforma foi geral com pintura, novos banheiros, novas salas, ambiente amplo, climatizado, fácil localização e acessibilidade. O investimento foi de R$ 300 mil com recursos próprios do município. Com a mudança, a SEMEL deixa de ocupar um espaço alugado na zona Leste e passa a funcionar em prédio próprio da prefeitura.

Jogo do Poder

Fonte: Semcom

Related Posts